top of page
  • Foto do escritorAssergs

A tecnologia e as 3 razões por que você deve utilizá-la urgentemente no seu empreendimento.

Atualizado: 11 de fev. de 2019


ASSERGS ONLINE

Os novos tempos chegaram! Tecnologias, computadores de última geração, intenso fluxo de informações e todo um aparato de novidades que muitas vezes nos deixam perdidos, não é verdade?


Enquanto você leu essas primeiras três linhas, muito provavelmente novas informações chegaram ao seu aparelho celular e e-mails. Mas calma, a tecnologia não é a vilã da história!


Pensando nisso, resolvemos elencar 3 razões para que você passe, imediatamente, a fazer uso intenso da tecnologia no seu empreendimento. Acompanhe!


1ª razão - A tecnologia é aliada na administração do seu tempo:


A introdução do artigo já deixou bastante claro que somos torpedeados por inúmeros canais de informação. Ligações telefônicas, e-mails, redes sociais... Bons tempos aqueles em que só tínhamos o velho e bom "bip". Administrar o tempo parecia uma tarefa mais fácil.


Todavia, somos obrigados a encontrar soluções e nos adaptarmos a essa (nova) realidade, sob pena de sermos engolidos pela nova geração. E é justamente a tecnologia a sua grande e melhor aliada.


Fazer o uso de aplicativos de administração do tempo e agendas é uma boa dica.


Mais importante que isso: associar suas atividades a pessoas e empresas que sejam voltadas e abertas para novas tecnologias também é uma valiosa dica, pois elas podem ser responsáveis pela redução do tempo de algumas operações e obrigações da empresa, a partir do uso de tecnologias que facilitam a sua árdua tarefa de administração do tempo.


2ª razão - A tecnologia é fator de redução dos custos:


A mesma tecnologia que se torna sua aliada na administração do tempo, é certamente sua parceira no desafio da redução dos custos nas atividades do seu empreendimento.


Num país com tanta instabilidade, com custos de toda ordem que se elevam ao sabor dos ventos, é imprescindível que se tenha uma política bem estruturada e organizada que vise à redução dos custos operacionais.


Ferramentas tecnológicas são capazes de reduzir os custos operacionais nas mais diversas áreas do seu empreendimento.


Por exemplo, digamos que você tenha que deslocar pessoas - ou você mesmo - para executar uma determinada tarefa, mas essa mesma tarefa poderia ser executada sem qualquer deslocamento, somente com o uso da tecnologia. Por que não usar dos melhores recursos então?


A tecnologia elimina distâncias, o que impacta no seu custo operacional (redução).


3ª razão - A tecnologia é ferramenta essencial para o seu conhecimento e para a sua atualização:

Nunca foi tão difícil acompanhar tantas informações necessárias para a manutenção da sua empresa. São tantos requisitos e tantas obrigações que parece impossível manter-se atualizado. Contudo, esse problema pode ser resolvido justamente com o uso da tecnologia.


Veja, por exemplo, que os cursos à distância são uma realidade nos dias atuais. Digamos que a máxima "se o João não vai até a montanha, a montanha vai até... a escola online". Isso mesmo. Até a "montanha" já deixou de ir até João, pois ela percebeu que o conhecimento pode ser espalhado pela internet e pelos seus infinitos recursos.


A internet é fonte inesgotável de conhecimento e atualização, mas é preciso ter cuidado para escolher bem os seus parceiros, aqueles que te ajudarão nessa tarefa, a fim de estar cercado por profissionais eficientes e seguros.


Conclusão:


Você consegue perceber o quão importante é fazer amizade com as tecnologias?


Quando você dá as costas para a tecnologia, o seu tempo para administrar se esvai pelos dedos, os seus custos operacionais aumentam e o seu conhecimento e atualização são prejudicados.


Por isso, queremos te fazer uma proposta: siga o nosso blog, leia nossas postagens, cadastre-se para receber novidades e atualizações sobre tudo o que envolve a segurança do trabalho para você e para a sua empresa!


Conheça a ASSERGS ONLINE!


Um novo conceito associado às tecnologias e às facilidades, pensadas em seus mínimos detalhes. Em breve, novidades!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page