top of page
  • Foto do escritorAssergs

Atualização da NR1 prevê treinamentos a distância

A NR 1 é a primeira das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Ela trata sobre as disposições gerais e determina o que as demais normas regulamentadoras relativas à segurança e medicina do trabalho, são obrigatórias para todas as empresas.

No ano de 2020 foi continuada o processo de revisão das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, nessa revisão houve algumas mudanças na NR 1.


A nova redação prevê o uso de recursos de EAD para treinamentos dos trabalhadores em segurança e saúde no trabalho. Foram criadas as possibilidades de eles serem realizados na modalidade de ensino a distância ou semipresencial, mediante o atendimento dos requisitos operacionais, administrativos, tecnológicos e se estruturação pedagógica. Essa previsão está no item 1.7, que dispõe sobre capacitação e treinamentos.


Aqui na Assergs temos três modalidades de treinamentos: presenciais, online (EAD) e por videoconferência. O treinamento online (EAD) conta com vídeos gravados, já o curso por videoconferência a aula é ao vivo através de plataformas online. As duas modalidades a distância contam com uma parte do curso presencial. Se tiver mais dúvidas ou tiver interesse nas nossas turmas, entre em contato conosco.




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page