top of page
  • Foto do escritorAssergs

Gestão Condominial – A importância da manutenção preventiva

A manutenção preventiva tem como objetivo evitar a degradação do prédio, minimizar os custos futuros, assegurar o bom desempenho das instalações do condomínio e garantir a segurança.


A manutenção em condomínios deve ser feita preventivamente a fim de evitar maiores danos nas edificações e instalações. É claro que pequenos reparos como trocas de lâmpadas e outros itens são inevitáveis, porém, é preciso estar atento à manutenção das portas corta fogo, luzes de emergência, bombas de hidrante, extintores, revisão nos botijões de gás ou gás canalizado e etc. Essa responsabilidade é do Síndico e ele deve estar atento a validade das revisões desses equipamentos.


As manutenções preventivas além de garantir a segurança dos moradores, também é mais barata para o condomínio. Alguns problemas são facilmente solucionados antes de causar um acidente do que depois quando já é uma emergência. Conte com a ASSERGS para manter o seu condomínio seguro, entre em contato conosco por AQUI e solicite o seu orçamento!



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page