top of page
  • Foto do escritorAssergs

Não esqueça! O prazo para a atualização e entrega do PPCI termina este ano!

Já falamos aqui, mas vale frisar novamente caso você ainda não saiba, PPCI - Plano de Prevenção Contra Incêndio, é um processo que contém os elementos formais, que todo proprietário ou responsável pelas áreas de risco de incêndio e edificações deve encaminhar ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do sul. E deve ser realizado por profissionais registrados e com a devida atribuição no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Ele atende a condomínios, empresas e todos os tipos de edificações. O CREA-RS, bombeiros e a prefeitura estão sempre de olho, fazendo campanhas de fiscalização durante o ano todo, mas principalmente agora que o prazo está chegando ao final.


O que precisa ser entendido é que até a data 27 de dezembro de 2021 você precisa ter o projeto elaborado por um engenheiro e protocolado no Corpo de Bombeiros. A partir da etapa do protocolo, você já recebe dos bombeiros o comprovante de protocolo. Este documento serve para informar que o processo está em andamento, sendo necessário ainda a análise do setor do corpo de bombeiros para avaliação e aprovação do mesmo.


Por isso, é importante não deixar para a última hora e contratar profissionais responsáveis. Caso seu condomínio/ empresa não esteja regularizado ainda, fica esperto. A ASSERGS conta com profissionais capacitados e experientes que podem te atender desde o projeto até a execução do PPCI, clique AQUI e agende uma visita.




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page