top of page
  • Foto do escritorAssergs

Qual a importância de manter a revisão dos equipamentos em dia e fazer a recarga de extintores?

Uma das principais responsabilidades de um síndico é garantir a segurança dos moradores. Ele e o zelador são as pessoas encarregadas de manter tudo funcionando dentro dos conformes, observando sempre as leis. Com cada vez mais incidentes de incêndio em condomínios nos últimos anos, a atenção dos síndicos e administradores vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

O equipamento deve ser recarregado anualmente. Isso significa que, se houver descarga, ou se os anéis da válvula forem danificados nesse meio tempo, é preciso fazer a manutenção antes da média estipulada. Além disso, a mangueira também merece cuidados: a cada cinco anos ela deve receber um ensaio hidrostático, ou em menor intervalo, caso o extintor sofra algum dano.

Esse equipamento é mais do que necessário para garantir a segurança dos moradores e ele é obrigatório por lei. Ou seja, o não cumprimento da regulamentação pode resultar em multas salgadas para o condomínio. Portanto, siga o calendário de recargas à risca.

Aproveite a nossa promoção, faça a recarga de extintores em 12X e GANHE uma revisão completa dos equipamentos de segurança do condomínio!


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page