top of page
  • Foto do escritorAssergs

Segurança nas férias: saiba como proteger sua casa

O período de férias é uma época muito aguardada. É hora de preparar as malas para uma mais que merecida viagem, tempo de descansar e repor as energias para iniciar um novo ano renovado! Mas, se por um lado as pessoas devem aproveitar o período para relaxar, deixando para trás as preocupações rotineiras, por outro, não podem descuidar da segurança residencial, não é mesmo? Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para manter sua casa protegida durante as férias:

Não deixe sua casa com características de abandono: Viagens mais longas podem despertar suspeitas se o imóvel permanecer muito quieto ou com características de abandono. Peça a um parente ou vizinho de confiança que abra janelas, regue o jardim, entre com o carro na garagem, limpe a calçada e recolha qualquer correspondência acumulada;

Feche o regulador de gás: Ao fechar o regulador de gás, você evita vazamentos e riscos de acidentes, como explosões ou incêndios na sua residência, e já garante mais tranquilidade nas suas férias. Esse ato protege seu patrimônio, animais de estimação (se tiver) e vizinhos.

Desligue a energia elétrica: Equipamentos elétricos ligados às tomadas podem entrar em curto no caso de uma alteração na rede elétrica – como a que pode ser provocada por um raio, por exemplo. Nesse caso, incêndios podem ser iniciados sem que haja a presença de uma pessoa para atuar no local. Aliás, para a prevenção de incêndios você também pode instalar sistemas de alarme com sensor de fumaça e monitoramento remoto, normalmente bastante eficientes.

Desligue a água: O mesmo vale para o registro de água, pois se houver um vazamento e não tiver ninguém por perto, sua casa pode ficar alagada, danificando móveis e itens domésticos.

Ficou com dúvidas de como proteger a sua casa? Entre em contato conosco por AQUI que podemos te ajudar.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page