Você sabe a importância da manutenção dos extintores?

O extintor é a principal ferramenta de prevenção de incêndio. Após verificar se não há mais ninguém em perigo e que a quantidade de fumaça não apresenta risco é imprescindível saber qual tipo de chamas está enfrentando. Os extintores à disposição já preveem as potenciais possibilidades. Então você está a postos, extintor na mão, rompeu o lacre e tem uma péssima surpresa, o extintor não está próprio para uso. Pode ser que esteja fora da validade, com algum vazamento de pressão ou até uma das peças não permite o uso correto. O que era um pequeno foco de chamas pode virar um incêndio e o risco e prejuízo poderão ser muito maiores.


O extintor também é necessário para regulamentação visto que o corpo de bombeiros não fornece alvará para estabelecimento que não esteja com os extintores no local e posicionamento corretos, sinalizados e dentro da validade. Não cumprir com essas normas para estabelecimentos em funcionamento também corre risco de multas.


Para não ter essa dor de cabeça é simples, basta entrar em contato com uma empresa certificada em recarga de extintores que eles irão recolher o equipamento e antes de recarregar fazer toda vistoria e manutenção necessária. Desde pintura do recipiente, substituir peças avariadas e atestar total capacidade do equipamento. Fica ligado, a recarga dos extintores, quando em condições corretas, é apenas uma vez ao ano. Se tiver mais dúvidas ou precisar revisar seus extintores, conte conosco.



1 visualização0 comentário